O que os alunos estão dizendo?

Imagem
Dr. Jobes Pereira Ragetli
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Ele ao longo da sua trajetória com centenas de casos operados, também doutor em ortodontia, embora seja jovem, mas com uma vasta experiência, tem notado essa dificuldade, essa carência na nossa formação, tanto na formação do cirurgião, quanto na formação do ortodontista, quando a gente leva em consideração o tratamento do paciente com deformidade facial".
Imagem
Dr. Renan Calvacante
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Toda a minha prosperidade na cirurgia ortognática quanto na Ortodontia, eu devo muito à ele. Ele que me treinou na residência e me incentivou também a fazer ortodontia. Ele é meu grande mestre! Eu sou muito grato à ele".
Imagem
Dr. Luciano França
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Um curso que mudou minha vida profissional, mudou minha forma de enxergar a cirurgia ortognática, mudou a forma de ver o tratamento da deformidade, a forma de planejar e a forma de preparar os casos".
Imagem
Dr. João Selig
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Um colega me indicou o curso do Dr. Daniel, neste curso eu conheci a pessoa que é o Dr. Daniel e posso dizer hoje que sou muito orgulhoso de ser um cirurgião parceiro dele e estar finalizando um curso com ele".
Imagem
Dr Frederico Aiex
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Hoje eu tenho a cirurgia ortognática como uma das minhas atividades de rotina dentro do meu consultório, dentro dos hospitais que trabalho e evoluindo cada vez mais. Isso eu devo ao Daniel Freitas que foi sensacional, dentro da sua simplicidade".
Imagem
Dr. Cristiano Assunção
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Conheci o Dr. Daniel Freitas e a sua equipe. E eu tive esse curso de diagnóstico e planejamento que foi um curso de uma semana e para mim o resultado foi surpreendente".
Imagem
Dr. Humberto Baldiviezo
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Daniel es un profesional que no te esconde nada, al dominar la ortodoncia hace que la programación del caso clínico desde un principio se vea con mucha claridad ahí es donde te das cuenta que él tiene ese don, primero de resolver el problema y luego de transmitir sus conocimientos sin egoísmo".
Imagem
Dr. Dárcio Rodrigues Freire
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Professor Daniel Freitas é um cara altamente competente, um cara de uma transparência brilhante".
Imagem
Dr. Celso Adami
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Iniciamos então a especialização em ortodontia com ênfase em cirurgia ortognática, de lá pra cá, o tratamento que a gente faz para as deformidades de face mudou muito, as concepções que a gente tem quanto isso, a gente teve um aprendizado muito grande".
Imagem
Dr. Carlos Eduardo Batista
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Fiz o curso do professor Daniel Freitas em 2014, que foi um divisor de águas na minha carreira. Esse curso me ajudou a ter um delineamento e um melhor entendimento em relação a todos os passos de um planejamento em cirurgia ortognática".
Imagem
Dr. Bruno Colaço
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Sou muito agradecido por todos os conhecimentos que o professor Dr. Daniel Freitas tem me passado".
Imagem
Dra. Elaine Porto
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"Me formei em buco maxilo e depois fui fazer um curso intensivo, ainda com o professor Daniel Freitas de procedimento e planejamento em cirurgia ortognática. Eu adorei! Ele tem o dom para ser professor".
Imagem
Dr. Rodrigo Piozzi
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Através desse curso eu pude aprender melhor como conversar com os ortodontistas, como explicar pra eles o que a gente precisa, o nosso relacionamento, não adianta nada a gente conseguir resolver os problemas cirúrgicos se a gente não tem uma interação com a ortodontia".
Imagem
Dr. Richard Gravalos
Cirurgião Bucomaxilofacial e Ortodontista
"Conhece-lo e ter tido um direcionamento tanto na ortodontia quanto na cirurgia, me fez ter um olhar diferente e me fez um profissional muito melhor nessas áreas. Por exemplo, a ortodontia é uma área extremamente vasta, com bastantes princípios e o Daniel na época que eu fiz a especialização conseguiu passar isso de uma maneira tão simples e tão fácil de entender, que hoje a ortodontia para mim é muito tranquila. Ter sido aluno dele me abriu um leque muito maior na odontologia que eu já tinha. Então, hoje eu tenho muito mais facilidade em enxergar os casos, conhecer o Daniel foi um divisor de águas na minha profissão, eu que sempre quis fazer cirurgia ortognática, quando quis me tornar bucomaxilofacial".
Imagem
Dr. Ramiro
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Soy eternamente agradecido al Dr. Freitas, por su predisposición y todo el conocimiento que él comparte sin guardar nada".
Imagem
Dr. Ricardo Bonomo
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Ele é um grande parceiro, um grande cirurgião e os casos que fizemos juntos foram excelentes tanto no pré-operatório, como no trans-operatório e também no pós-operatório, dando uma assistência para o paciente, dando uma assistência para mim, me ajudando muito".
Imagem
Dr. Régis Augusto Barbosa
Cirurgião Bucomaxilofacial
"O professor Daniel é um cara humilde, com uma didática excelente, um conhecimento incrível na área. Além de professor é um cara que costuma fazer amizade com quem tiver a oportunidade de fazer o curso".
Imagem
Dr. Ralph Sabag
Cirurgião Bucomaxilofacial e Especialista em Implantodontia
"Um cara que eu conheci há uns 2 anos e meio, 3 anos. O Dr. Daniel Freitas em Bauru, cirurgião bucomaxilofacial. Especialista em mestrado e doutorado em ortodontia, um cara tremendo na cirurgia ortognática. Tem uma mão... opera com agilidade, é um professor competentíssimo. Fiz o curso com ele e daí em diante embalei e fiz o intensivo, já embalei e fiz um outro curso, aprimorando a área de cirurgia ortognática e a gente está junto aí. Há cada 2 meses estamos presentes lá em Bauru no Instituto Freitas, participando dessas aulas e desse curso dele. Então, eu venho aqui falar dele, quem tiver a oportunidade de fazer um curso com ele, um cara que tem conhecimento, uma bagagem vasta nessa área, acho que só vai somar, pra qualquer profissional, tanto cirurgião quanto ortodontista. Então, procurem aí na internet, qualquer curso voltado pra área e espalhem aí essa notícia, porque vai ser um conhecimento importante pra cada um que fizer, sem sombra de dúvida. Como pessoa e como professor, eu tenho muito agradecer a ele".
Imagem
Dr. Felipe Rachid
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Tudo que eu aprendi foi com esse cara, é um cara que vale a pena vocês seguirem".
Imagem
Dr. Mário Melo
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Tenho a honra de ter participado e ter sido um dos alunos pioneiros do
Prof. Dr. Daniel Freitas, nesse curso de preparação para cirurgia ortognática. Tive a oportunidade de receber excelente conhecimentos e preparatórios que o Dr. Daniel nos passou para que possamos fazer o melhor planejamento e o melhor tratamento para os nossos pacientes".
Imagem
Dr. Leandro Scomparin
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Dr. Daniel Salvatore de Freitas é um profissional transparente, um profissional excelente, um cirurgião extremamente competente".
Imagem
Dr. Idiana Rosario Lora
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"Realmente yo estoy muy agradecida con él, si yo no hubiese realizado ese curso hoy en día no hubiese podido realizar este tipo de tratamientos de preparo para cirugía ortognática a mis pacientes".
Imagem
Dra. Kelly Marilice
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"O Dr. Daniel tem uma atenção especial para a gente, ele sana todas dúvidas e tem uma facilidade de acesso para estarmos tirando nossas dúvidas".
Imagem
Dra. Kleia Pego
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"Para mim se não for o melhor cirurgião ortognata do País, está entre os melhores! Não tem esse negócio de esconder o pulo do gato, ele mostra mesmo pra gente o que ele carrega, o que ele tem de bagagem e o que tem de melhor no mercado".
Imagem
Dra. Jéssica Ventura
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"O professor Daniel Freitas, as aulas dele são muito boas, ele tem uma didática que parece que a matéria é super simples, então acaba ficando mais fácil todo esse conteúdo".
Imagem
Dra. Elizabeth Camargo
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"O Daniel possui um vasto conhecimento científico, ortodôntico e cirúrgico, além de ser uma pessoa sensacional! Sou grata a ele por todo conhecimento que adquiri e tenho certeza que posso contar sempre com ele".
Imagem
Dr. Welington Martins Vieira
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Depois de ter feitos vários cursos, tanto no Brasil como no exterior, eu senti uma dificuldade muito grande de conversar com o ortodontista, de fazer meus planejamentos ortodônticos corretamente. Então, eu conheci no final da faculdade de medicina o Doutor Daniel Freitas, em Bauru num curso intensivo de preparo ortodôntico para cirurgia ortognática. Eu gostei do formato do curso, tinham alunos que eram tanto ortodontistas quanto cirurgiões".
Imagem
Dr. Luís Omar
Cirurgião Bucomaxilofacial
"Para quem tem dúvida da qualidade do trabalho do Daniel eu realmente “boto a cara a tapa”, eu sei que o cara trabalha muito, ele é muito didático e manja muito de ortodontia".
Imagem
Dr. Oscar Alejandro Martinez
Cirurgião Bucomaxilofacial
“He encontrado en Daniel realmente un tipo muy cálido, un tipo que sabe llegar con sus ideas y muestra su concepción desde el punto de vista profesional. Estoy muy agradecido y muy contento, el contenido del programa es excelente y la llegada al alumnado realmente es muy muy buena, les agradezco realmente.”
Imagem
Dra. Adriana Machado
Cirurgiã Bucomaxilofacial
"Olá! Meu nome é Adriana Machado, sou cirurgiã bucomaxilofacial e vou deixar aqui para vocês, um pouco da minha experiência que obtive com o curso de preparo ortodôntico para cirurgia ortognática realizado com o professor Dr. Daniel Freitas. O que passo para vocês é o que eu consegui adquirir com o curso. Adquiri uma forma ampla de visão no conhecimento para a aplicação do tratamento diagnóstico para o planejamento das deformidades dento faciais para o paciente que busca este tipo de solução. Eu pensava: "Como fazer? Qual o diagnóstico seguro? Nós como profissionais, nossa maior preocupação é passar segurança para o paciente, um diagnóstico de precisão e competência e para isso deixo uma colaboração do que consegui adquirir a partir do conhecimento que obtive com o curso do Dr. Daniel Freitas.
Sabemos o quão importante é desde do início do diagnóstico até as ferramentas de tratamento ortodôntico e ou cirúrgico. Como também na execução do planejamento ortodôntico, no traçado predictivo, e nas ferramentas como: nivelamento, alinhamento, aparelhos ortopédicos. Enfim, tudo que existe dentro do mecanismo do tratamento das deformidades dento faciais. Com isso, precisamos ter clareza no diagnóstico, uma visão ampla, que nos capacite alcançarmos uma visão tridimensional. E é exatamente isto que precisamos, é isto que o curso oferece, e o que quero passar para os colegas. Para nós cirurgiões, ortodontistas, e principalmente os pacientes precisamos alcançar o ideal, e é exatamente o que o nosso paciente espera, com o correto plano de tratamento para o seu caso determinado. 
E assim posso dizer, que com o curso consegui obter todo este suporte de conhecimento que preciso, o curso consegue oferecer, como por exemplo: Na Análise Cefalométrica um estudo teórico, prático bem fundamentado em resultados experimentados e realizados que nos asseguram em sua linha de estudo, de forma que você pratica e consegue com conhecimento aprofundado adquirir precisão nos diversos casos com segurança. Assim de forma, com mínima ou nenhuma margem de erro. Você consegue um conhecimento de qualidade para dominar o diagnóstico e as ferramentas de tratamento, conseguindo assim executar e estabelecer um plano de tratamento com exatidão. Eu consegui passar a usar uma das ferramentas de diagnóstico que é importantíssima , que é a análise facial, agora sei quais os princípios importantes desta ferramenta, e como que ela vai me ajudar a chegar a um diagnóstico preciso. Passei a conhecer assim exames de diagnóstico importantes para atingir o tratamento ideal. Agora chego a alcançar o princípio básico , que é a motivação do paciente. E como saber qual atitude devo tomar, se é o tratamento
compensatório ou orto-cirúrgico, e assim levar o paciente a uma satisfação e segurança pelo tratamento proposto.
Os ortodontistas possuem grandes capacidades de tratar desordens de origens dentárias, e acredito, como eu adquiri com o curso, o ortodontistas e cirurgiões que tiverem interesse, devem apostar neste grande avanço de visão diagnóstica. Pois, nos aspectos cefalométricos, exames e imagens são diagnosticados problemas verticais, assimetrias e problemas de ordem esquelética que conseguimos obter num plano de tratamento com uma visão tridimensional.
Apostem nisso! Vale muito esse acréscimo em sua vida profissional!".